Concurso do Exército oferece Vagas para os Cursos de Formação de Sargentos

Seleção oferta 1.200 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho de 2016.

Foi divulgado recentemente o edital de abertura do concurso público da Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro, a EsSA, que visa ao recrutamento de candidatos para os Cursos de Formação de Sargentos das Áreas de Música, Combatente/Logística-Técnica/Aviação e Saúde. Segundo o edital, o curso deverá ser iniciado em abril de 2017, sendo que seu término ocorrerá em dezembro de 2018. Ao todo são oferecidas mais de 1.200 vagas.

Vale ressaltar que o candidato interessado em participar do certame deverá atender aos seguintes pré-requisitos: ensino médio completo; idade de no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos, com exceção para as áreas de Saúde e Música, haja vista a idade máxima para tais áreas é de 26 anos; altura mínima de 1,60m (candidato do sexo masculino) ou 1,55m (candidato do sexo feminino); o candidato não pode estar em condição de réu em ação penal; dentre outras exigências.

O edital nº 02, que se refere à área de Combatente/Logística-Técnica/Aviação, reserva nada menos que 1.070 vagas para os seguintes cursos: Artilharia, Infantaria, Topografia, Intendência, Cavalaria, Comunicações, Engenharia, Material Bélico (Armamento), Manutenção de Comunicações, Material Bélico (Mecânico Operador) e Material Bélico (Mnt Vtr Auto e Aviação).

O edital nº 03, por sua vez, que diz respeito à área de Música, dispõe de 70 vagas para os cursos de: Flauta em dó/Flautim em dó, Tímpanos/Bombo/Pratos/Tarol/Caixa Surda, Clarineta, Oboé em dó/Corne-Inglês, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Trompete/Cornetim/Flueghorne, Tuba, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Saxhorne, Saxofone e Trompa.

A área de Saúde, regida pelo edital nº 04, conta com 70 vagas disponíveis, sendo que todas as vagas são destinadas ao curso de Técnico em Enfermagem.

O período de inscrições terá seu início em 09 de maio e término previsto para 04 de julho de 2016, segundo o edital oficial. Um detalhe muito importante é que a inscrição deverá ser realizada por meio da internet. Dessa forma, os interessados deverão acessar o site oficial da EsSA para a realização de suas respectivas inscrições. A inscrição será devidamente confirmada após o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00.

Outros detalhes em relação a este concurso público podem ser encontrados por meio dos editais oficiais deste certame. Tais documentos se encontram disponíveis no site oficial da EsSA.

Por Bruno Henrique

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *