Aplicativos para Estudar no Celular

Confira aqui cinco aplicativos que podem lhe ajudar a estudar para provas e concursos.

Estudar para provas e concursos ficou ainda mais fácil, pois já existem muitos aplicativos de estudo para ajudar nestas tarefas. Muitos deles são excelentes aliados para estudar para concursos, Enem, vestibulares e até aprender novas línguas.

Estes aplicativos de estudo oferecem ferramentas muito úteis como provas online com gabaritos e questões comentadas, simulados e exercícios de fixação. Alguns até permitem realizar competições entre os usuários como uma espécie de game de estudos online.

E o melhor é que a maioria deles está disponível para smartphones e tablets Android e iOS e podem ser baixados gratuitamente.

Veja a seguir a lista com 5 aplicativos de estudo para ajudar você a gabaritar provas e concursos.

1- Aprovado

Aprovado é um excelente aliado para os concurseiros e vestibulandos de plantão. É gratuito, fácil de usar e ajuda o estudante a organizar seus estudos. Com ele é possível montar um cronograma de estudos dividido por assuntos, matérias e até determinando o tempo para cada conteúdo.

Assim fica mais fácil saber qual o nível de aprendizado de cada assunto e quais matérias ainda precisam ser revisadas.

O aplicativo possui uma versão gratuita e um plano pago que pode ser adquirido por R$14,00. A versão paga não possui anúncios e vem com mais recursos.

2- Alerta Concurso

Alerta Concurso é um aplicativo gratuito que avisa seus usuários sobre novos concursos abertos. Este aplicativo foi feito para ajudar candidatos a encontrar concursos abertos em sua área. Ele monitora todas as publicações a respeito de concursos e envia notificações diretamente para o seu smartphone.

Assim, com apenas um toque, você saberá tudo sobre aquele concurso tão esperado. Ele trará todos os detalhes como salários, quantidade de vagas e até sugestões de materiais de estudos.

Além disso, é possível agendar lembretes a respeito de datas importantes dos concursos que você pretende fazer e ainda compartilhar com amigos e colegas pelas redes sociais.

3- Duolingo

Duolingo é um aplicativo de estudo para quem pretende aprender novos idiomas. Com uma interface simples, ele ajuda no processo de aprendizagem de novos idiomas com exercícios de conversação, memorização de vocabulário e regras gramaticais.

Todo o processo de aprendizagem é feito de maneira divertida, mas exige comprometimento e disciplina do estudante, já que precisa ser acessado todos os dias. E ainda permite interagir com outros usuários e fazer competições para acumular pontos como um tipo de game de estudos online.

O aplicativo possui uma ótima classificação e já foi escolhido pelo Google como "O melhor do melhor" em 2013 e 2014. E classificado como “O melhor aplicativo de educação do mundo" pelo site Globo.com. Além de outros prêmios na categoria “melhor aplicativo de idiomas”.

Duolingo é gratuito e compatível com dispositivos Android e iOS.

4- AppProva

AppProva é o aplicativo de estudo ideal para quem pretende fazer vestibular ou ENEM. Ele possui em sua plataforma um grande banco de dados com questões de vestibulares anteriores.

Através do aplicativo, o usuário responde simulados enquanto o sistema conta o tempo de resposta e atribui uma pontuação. Quando o estudante erra a questão, o aplicativo sugere as matérias de estudo para que possa se aperfeiçoar e melhorar seu desempenho.

AppProva pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android ou iOS.

5- Photomath

Para quem gosta de matemática e principalmente para quem tem dificuldades com os cálculos, Photomath é um excelente aliado, pois trata-se de um aplicativo de estudo especializado em cálculos.

Disponível para dispositivos Android e iOS, Photomath vai te ajudar a fazer contas matemáticas, realizando as operações e informando as soluções na tela do seu smartphone. E o melhor é que as funções podem ser acessadas off-line.

Para usar as funções do aplicativo, você só precisa digitalizar as operações através da câmera do seu celular. Com ele é possível digitalizar instantaneamente texto impresso e até mesmo problemas matemáticos escritos à mão usando a câmara do celular. E ainda escrever e editar equações através da calculadora científica do aplicativo.

Raquel Cordeiro

Post Comment