Concurso SANEP Pelotas RS 2020 – Inscrições, Vagas

Certame do SANEP de Pelotas, no Rio Grande do Sul, oferta 72 vagas de emprego em diversos cargos.

Novo processo de seleção, de alta proporção, está oficialmente divulgado para o público gaúcho e para todo o Brasil. Trata-se do novo documento de edital que dá curso ao concurso para provimento de cargos no SANEP Pelotas-RS. O período de cadastro de inscrição iniciará a partir do dia 17 do mês de fevereiro. Este certame tem por meta a ocupação de 72 postos efetivos no setor de Serviço Autônomo de Saneamento, no município de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul.

Este edital foi publicado e está sendo regido por meio da organização Legalle Concursos, que foi a instituição determinada para a coordenação de todo o itinerário do concurso. O rol de 72 postos também abrange os chamado cadastro reserva de pessoas. Todos os níveis de escolaridade poderão participar. Em torno de 10% das vagas serão previamente reservadas para a categoria de pessoas com deficiência. Em torno de 20% das mesmas estará sendo reservada para os candidatos autodeclarados afrodescendentes.

Sobre os cargos que compõem este certame, seguem as informações:

Os futuros concorrentes que possuam nível superior concorrerão a 11 postos, nas seguintes funções:

Cargo de Administrador; cargo de Biólogo, Contador; cargo de Engenheiro Civil; cargo de Engenheiro Eletricista; cargo de Engenheiro Químico; cargo de Engenheiro Mecânico; cargo de Gestor Público; cargo de Psicólogo e no cargo de Químico.

Os futuros concorrentes que possuam nível médio e técnico poderão concorrer a 20 postos nos seguintes cargos:

Na função de Escrevente; na função de Técnico em Construção Civil; na função de Técnico em Contabilidade; na função de Técnico em Eletromecânica; na função de Técnico em Enfermagem; na função de Técnico em Química; na função de Técnico em Segurança do Trabalho e na função de Técnico Ambiental.

Os futuros candidatos que possuam apenas nível fundamental poderão disputar 41 postos efetivos, para as seguintes funções:

Cargo de Auxiliar de Serviços Operacionais; cargo de Instalador; cargo de Motorista; cargo de Operador de Máquinas Pesadas e no cargo de Operador de Sistema Hidráulico.

Todos os futuros candidatos selecionados, nomeados e convocados serão empossados em seus respectivos cargos. Os vencimentos estão entre os seguintes valores: 1.206 reais e 4.921 reais, além do direito ao mais vale-alimentação no valor de 593 reais. O regime de expediente oficial é de 36 horas semanais.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, concurso SANEP Pelotas/RS, seguem as informações:

O prazo inicia, como foi dito acima, no dia 17 de fevereiro e se estenderá até o dia 17 do mês de março de 2020. Serão três taxas, conforme a classe do candidato: 57 reais para as funções em nível fundamental; de 114 reais para as funções em nível médio e técnico e no valor de 172 reais para os cargos em nível superior. Toda inscrição deverá ser realizada somente via internet, no seguinte link: www.legalleconcursos.com.br.

Todos os candidatos que constituem a parcela da população sem acesso à internet, poderão recorrer aos computadores da unidade da Sanep, localizada no seguinte endereço: Rua Félix da Cunha, número 653, no Bairro Centro, cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, entre as 09h e 18h30, de segunda-feira a sexta-feira. Este é um dos mais aguardados concursos públicos para a região. Todas as pessoas interessadas e que residam na cidade de Pelotas poderão participar, bem como pessoas residentes em outros Estados. Vale a pena conferir. Este é o novo certame para provimento de cargos efetivos no órgão da SANEP Pelotas/RS, edição e 2020, para preenchimento de 72 postos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *