Processo Seletivo MP MG 2020 para estagiários de Nível Superior

Ministério Público de Minas gerais abre oportunidades de trabalho para estagiários.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, abriu novo Processo Seletivo para a contratação de estagiários de nível Superior. As duas vagas disponibilizadas são para executar atividades na Coordenadoria Regional do Patrimônio Público do Sudoeste de MG, localizado no Município de Lavras.

As vagas são destinadas aos estudantes de pós-graduação de direito e os contratados possuirão carga horário de trabalho de 5h ao dia, sendo de segunda a sexta-feira na parte da tarde. Os contemplados contam com uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.205,00 e acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 9,00 ao dia exercido.

Os interessados em participar do Processo Seletivo devem enviar a documentação solicitada em edital para o e-mail karinagarcia@mpmg.mp.br.

A fase de seleção acontecerá em duas etapas, a primeira etapa será a realização de uma prova de espécie eliminatória e classificatória que será concluída com a criação de um artigo científico, o qual deverá conter no máximo onze páginas (incluindo referências e notas) exceto o resumo e o abstract. Tem como tema “Consensualidade e proteção da probidade administrativa – ênfase na atuação judicial e extrajudicial do Ministério Público" e deve ser entregue a comissão avaliativa, através do mesmo endereço eletrônico, citado anteriormente, com o assunto “Artigo – Seleção Estágio de Pós – seguido do número de inscrição.” e deve ser entregue até às dezoito horas do dia 22 de maio de 2020.

A segunda fase do Processo Seletivo, será a defesa do artigo entregue, que será realizada através de videoconferência com a banca avaliativa.

Parar realizar uma Banca, defesa do artigo científico, separamos algumas dicas que podem ser úteis e trazer sucesso na apresentação dos interessados.

Primeiramente, evitar interrupções. Seja por outras pessoas, celulares ou outras coisas que podem ocasionar a perda de raciocínio.

Segunda dica é escolher um lugar calmo e tranquilo, sem barulhos externos de preferência, cães latindo, barulho de muito movimento na rua podem prejudicar o a captação do som e comprometer a clareza da sua defesa.

Como terceira dica, temos a forma de se vestir. Deve ser a mesma como se estivesse em uma banca presencial. Deve passar seriedade e elegância. O fato de estar em casa não deve interferir e dar a ilusão de que se deve ser menos formal. Obviamente que caso esteja sentado, não é necessário um sapato social, pois não aparecerá no vídeo, porém uma boa camisa social é indispensável.

Em quarto lugar temos o cenário, o que está a sua volta no momento de sua defesa. Quanto mais “clean” o ambiente, melhor, pois evita que a atenção dos avaliadores se esquive do candidato. Dentro dessa dica, temos também a questão da iluminação. Um ambiente claro, sem sombras é essencial.

Na quinta colocação, trazemos a forma de agir, que deve ser como em uma reunião presencial. Cumprimentar todos os participantes, esperar sua vez de falar (principalmente nas considerações finais, quando normalmente ocorre alguma pergunta ou feedback dos avaliadores) nunca interromper a pessoas que está em sua vez de fala.

Em sexto lugar, mas não menos importante, trazemos os equipamentos, a qualidade dos equipamentos e da sua conexão. É sempre bom testar o microfone, as luzes artificiais (caso haja necessidade de utilizar) e estar seguro com a sua conexão de internet. Pois caso haja algum contratempo em relação a algum desses equipamentos, pode ocasionar grandes problemas, como a eliminação do candidato.

O Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, será valido por um período de 1 ano. Prazo que pode ser prorrogado. E para mais informações, consulte o edital o concurso no site do MP de MG.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *