Concurso Porto Alegre 2020 RS – Agente de Saúde e De Combate a Endemias

Seleção oferece 138 vagas de nível médio e teve suas inscrições reabertas.

A Prefeitura de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, anunciou na semana passada um novo edital destinado ao preenchimento de 138 vagas de nível médio. As oportunidades serão para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. Vale lembrar que as inscrições terão início no dia 2 de julho de 2020.

Do total de vagas ofertadas, 137 serão para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e apenas uma vaga é para o cargo de Agente de Combate a Endemias. O salário ofertado para os cargos será de R$ 1.400. Além da remuneração mensal, os profissionais receberão ainda um adicional de insalubridade (podendo variar entre 10% e 40%, dependendo da função), além de vale transporte e vale alimentação.

Um detalhe importante de se mencionar é que para o cargo de Agente Comunitário de Saúde é preciso residir na área geográfica onde pretende atuar. As áreas de atuação podem ser consultadas no site http://publicacoes.fundatec.com.br/portal/concursos/586/586_Porto_Alegre_Anexos_I_a_VI?idpub=481474 .

Inscrição

Para se inscrever no processo seletivo os interessados devem acessar o site https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=586 . A taxa de inscrição no processo seletivo terá o valor de R$ 115,88.

É importante lembrar que os candidatos que se inscreveram no concurso entre os dias 30 de abril e 18 de maio, antes dele ter sido adiado, permanecem com o cadastro de participação válido. Porém, aqueles que desejarem cancelar a participação e receber a restituição da taxa podem fazer isso acessando o site http://www.fundatec.org.br/portal/concursos/recursos/v6_recursos_1.php?&cod=3172&idpub=481479 .

Este processo de seleção tem como empresa organizadora a Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências). Caso os candidatos ainda possuam dúvidas, podem solicitar mais informações através do telefone (51) 3320-1000.

Com relação ao processo de seleção, os candidatos passarão por uma prova objetiva contendo 45 questões sobre língua portuguesa, legislação, informática e conhecimentos específicos.

Esta seleção terá uma validade de 2 anos, a contar a partir da homologação do resultado final. Vale lembrar que este prazo poderá ser prorrogado uma única vez e por igual período, de acordo com a necessidade da Prefeitura e conforme estabelece o edital do certame.

Para conferir o edital de abertura do concurso acesse o site da Fundatec.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *